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O Itapema Laboratório de Análises Clínicas foi fundado em 1976 na Avenida Thiago Ferreira em Vicente de Carvalho - Guarujá, pelos doutores José Euclides de Moraes e Celso Ricardo T.P. Fonseca, e recebeu esse nome em homenagem à população que os acolheu tão bem.

Desde a sua fundação, o Itapema Laboratórios prioriza a qualidade de seus serviços, sempre participando dos principais programas de controle de qualidade do país, sendo a primeira empresa na cidade a receber o Certificado de Excelência da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial e Certificado de Qualidade com padrões internacionais - ISO 9001:2000, através de investimentos em equipes de assessoria especializadas, treinamento de pessoal, reformas diversas, aquisição de novos e modernos equipamentos, além de muita dedicação, estudos e pesquisas.

Hoje já estamos com a certificação mais recente, a ISO 9001-2008. Todos os anos passamos por auditorias externas para comprovar junto à população os nossos esforços em melhorar mais e mais a cada dia.

O Itapema Laboratórios trabalha com o objetivo de atender as necessidades dos seus clientes e evoluir constantemente de acordo com os avanços tecnológicos e científicos para oferecer serviços cada vez mais precisos e complexos com muita seriedade, competência e qualidade.

Conheça agora, um pequeno perfil dos nossos diretores:

Celso Ricardo Theoto P. Fonseca
Formação Acadêmica
a) Biomédico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1975.
b) Médico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1988.


Títulos de Especialistas e Pós-Graduações
a) Especialista em Patologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, reconhecido pela Associação Médica Brasileira.
b) Pós-graduado “latu sensus” em Patologia Clínica pela Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa em convênio com o Conselho Federal de Educação.
c) Pós-graduação e especialização em Administração Hospitalar pelo Instituto São Camilo.
d) Pós-graduação – M.B.A. – em Sistema de Saúde e Gestão Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas.


Vida Acadêmica
a) Iniciou carreira em 1976 na disciplina de Análises Clínicas da Universidade de Mogi das Cruzes, como Auxiliar de Ensino, ocupando atualmente, o cargo de Professor Adjunto Responsável pela disciplina.
b) Exerceu o cargo de Professor Responsável pelo módulo de Bioquímica Clínica do curso de pós-graduação em Patologia Clínica da F.A.E.P., reconhecido pelo Conselho Federal de Educação entre 1989 a 1992.


Administração Pública
a) Ocupou o cargo de Supervisor Regional no Litoral Paulista e Diretor Estadual do CIAM – Centro de Integração da Assistência Médica órgão do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde e Previdência Social entre 1976 à 1981.
b) Exerceu o cargo de médico clínico geral da Prefeitura Municipal do Guarujá entres os anos de 1989 à 1996.


Participação em Entidades de Classe
a) Eleito Presidente da Associação dos Biomédicos do Estado de São Paulo, entre os anos de 1976 à 1980, ocasião em que foi criada a profissão de Biomédico no Brasil.
b) Eleito Presidente da Associação Médica do Guarujá, regional da A.P.M., no mandato de 1991 à 1993.
c) Foi sócio fundador da Unimed do Guarujá em 1993.
d) Exerceu os cargos de Superintendente da Unimed do Guarujá, eleito por dois mandatos, entre 1993 e 2000.
e) É membro titular do Corpo Clínico do Hospital Santo Amaro e da Santa Casa de São Sebastião.


Atualizações Profissionais
Participou de dezenas de Congressos, Simpósios, Cursos, Mesas-Redondas na qualidade de palestrante e palestrista durante os últimos 30 anos.

Homenagens Recebidas
a) Foi honrado com títulos de nome de turma de formatura, patrono, paraninfo e outras homenagens especiais.
b) Recebeu o título de “Cidadão do Guarujá”, fornecido pela Câmara Municipal do Guarujá, através do Decreto Legislativo nº 713/2002, “pelos relevantes serviços prestados ao Município”.
José Euclides de Moraes
Formação Acadêmica
a) Biomédico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1975.
b) Médico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1988.


Títulos de Especialistas e Pós-Graduações
a) Especialista em Patologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, reconhecido pela Associação Médica Brasileira.
b) Pós-graduado “latu sensus” em Patologia Clínica pela Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa em convênio com o Conselho Federal de Educação.


Vida Acadêmica
Foi Auxiliar de Ensino e Assistente da Disciplina de Análises Clínicas da Universidade de Mogi das Cruzes, entre os anos de 1976 à 1982.

Administração Hospitalar
a) Exerceu A Diretoria Administração do Hospital e Maternidade Mongaguá durante 1977 à 1983.
b) Foi eleito Diretor Clínico do Hospital e Maternidade Mongaguá durante os anos de 1984 à 1985.
c) Foi eleito Diretor Clínico do Hospital Santo Amaro em Guarujá, por quatro mandatos, entre os anos de 1994 à 1998.
d) É membro titular do Corpo Clínico do Hospital Santo Amaro e da Santa Casa de São Sebastião.


Serviço Público
a) Exerceu durante dois anos a função de médico plantonista do P.S. do Hospital Mongaguá.
b) Foi, durante oito anos, médico clínico geral da Prefeitura Municipal do Guarujá.


Administração Privada
a) Eleito Vice-presidente da Unimed do Guarujá, cargo que exerceu entre 2001 à 2003.
b) Participa da Administração do Hospital e Maternidade Guarujá, em Construção.
 

Desenvolvimento dinâmico site / sistema laboratorial: Anjosoft